Com o marco de 30 dias sem chuvas significativas se aproximando, e com previsões não muito animadoras de seu retorno, as notícias de nascentes e mesmo poços artesianos secando se espalha pelo interior de Sertão. Para ter uma ideia, hoje temos uma comunidade, com cerca de 10 famílias, sendo abastecida com caminhão-pipa pois o poço artesiano daquela localidade secou.
Na cidade não temos a sensação de tamanho impacto, pois o abastecimento continua normal. Porém, a barragem de captação de água da CORSAN está com sérios problemas, pois o riacho que a alimenta também teve sua vazão significativamente diminuída. Apesar de haver um poço artesiano à disposição, quem garante que não ocorra o mesmo que em outros locais do interior?
Assim, é hora de todos os moradores economizarem água, começando por NÃO DESPERDIÇAR:
Ø Evite lavar áreas, calçadas e passeio público com mangueira è utilizando baldes e varrendo as folhas e a sujeira com vassoura o consumo de água é reduzido;
Ø Deixe para lavar as paredes e telhado de sua casa nos meses de maior volume de chuvas!
Ø Sempre que possível reutilize as águas de lavagem de roupas para a limpeza das calçadas, garagem, passeio, etc.
E as dicas que são velhas conhecidas continuam valendo: evite banhos demorados, feche a torneira enquanto escova os dentes, etc.
Melhor do que enfrentar cortes no abastecimento é economizar enquanto ainda temos fornecimento normal. Faça sua parte.
Mais informações pelo fone 54 3345-1295.